Trabalhos – Normas para Submissão

 EDITAL

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO

O evento tem como temática central a literatura infantil e juvenil, isto é, a literatura que circula no mercado editorial brasileiro e internacional tendo como público prioritário crianças e jovens, e as práticas de mediação da leitura literária com crianças e jovens. As reflexões serão realizadas a partir de cinco eixos temáticos:

Literatura Infantil e Juvenil e a Formação de Professores: destina-se às reflexões e análises concernentes à formação inicial e continuada de professores da Educação Básica e Superior, em interlocução com a Literatura Infantil e Juvenil: seus autores, títulos, bem como, práticas de mediação literária a partir de obras produzidas para a infância e juventude.

Literatura na formação das crianças: destina-se às reflexões e análises referentes às relações e interlocuções entre a literatura infantil e os processos educativos (institucionais, comunitários ou familiares) com e entre crianças de zero a 12 anos.

Literatura na formação dos jovens: destina-se às reflexões e análises referentes às relações e interlocuções entre a literatura infantil e juvenil e os processos educativos (institucionais, comunitários ou familiares) com e entre adolescentes e jovens.

Literatura e Cultura Digital: destina-se às reflexões e análises construídas nas e a partir das intersecções entre a literatura infantil e juvenil e as tecnologias digitais de informação e comunicação.

Literatura e Diversidade: destina-se às reflexões e análises sobre a temática da diversidade nos livros infantis e juvenis, no campo das relações étnico-raciais, sócio-econômicas, gênero e inclusão de pessoas com deficiências

Modalidades de submissão de propostas:

1) Comunicação: (o trabalho pode ser apresentado individualmente ou em co-autoria) Apresentação oral em torno de uma pesquisa desenvolvida ou em desenvolvimento. Cada apresentação terá duração de 20 minutos, mais 10 minutos para debate e perguntas. Essa modalidade de apresentação destina-se a mestrandos, mestres, doutorandos e doutores.

2) Pôster: (até 3 participantes) Discussão com participantes a respeito do conteúdo exposto em painel auto-explicativo. A sessão terá duração de 30 minutos. Essa categoria de apresentação destina-se a graduandos, graduados e professores da Educação Básica de escolas públicas.

A FICHA DE INSCRIÇÃO deve ser enviada para o email slijsc@outlook.com, o arquivo deve estar nomeado com o nome do autor do trabalho seguido de INSCRIÇÃO (ex.: Maria da Silva – INSCRIÇÃO)  

(data limite para o envio: 21 de julho de 2014 01 de agosto de 2014)

Configurações do resumo:

a) O resumo deve apresentar em forma dissertativa, de maneira clara e concisa, tema e objetivo do trabalho, fundamentação teórica (sem citação bibliográfica) e conclusões, mesmo que parciais;

b) Formato do resumo: de 250 a 300 palavras e, no final, de três a cinco palavras-chave; fonte tipo Arial, corpo 12; espaço entre as linhas 1,5; título centralizado em caixa alta; à direita, indicação da autoria, nome e sobrenome, instituição de origem entre parênteses e endereço eletrônico.

Obs. A medida do  pôster é de 1,20m de altura e 80cm de largura.

TEXTO INTEGRAL:

Os arquivos devem estar no formato “.doc” ou “docx” (documento de word) e vir nomeado com o nome do autor do trabalho seguido de TEXTO INTEGRAL. (ex.: Maria da Silva – TEXTO INTEGRAL)  

(data limite para o envio do texto integral: 15/09/2014 30/10/2014 30 de novembro de 2014)

Configurações:

a) Fonte Arial, corpo 12; espaço entre as linhas 1,5; adentramento de parágrafo 1,25; texto justificado;

b) Configuração da página: margem de 3,0 cm (superior, inferior, direita, esquerda); tamanho da folha: A4; número de páginas: de 6 a 10 (pôster), de 10 a 15 (comunicação oral), incluindo as referências;

c) Título em negrito, centralizado; à direita, indicação da autoria, nome e sobrenome (o sobrenome primeiro, em maiúsculas) e instituição de origem entre parênteses;

d) notas de rodapé: recomenda-se a utilização da seguinte norma: SOBRENOME, ano de edição, número de páginas. Ao final do artigo, referências com todos os dados da obra citada, seguindo as normas da ABNT.

Obs. A apresentação oral e o texto escrito podem ser em Português ou Espanhol.

Os Anais serão em formato eletrônico e estarão instalados na página do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Alfabetização e Ensino da Língua Portuguesa (UFSC), do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem (UNISUL) e do Núcleo de Estudos Negros (NEN).


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